Recife Por um lado, a alegria de atuar na Paixão de Cristo, ao lado de nomes consagrados como Francisco Cuoco e Herson Capri, no maior teatro ao ar livre do mundo, em Nova Jerusalém, Pernambuco. Por outro, a tristeza de encarar o fim do namoro com o também ex-Big Brother Alan Passos. Essa tem sido a rotina da atriz paranaense Grazielle Massafera, 23 anos, no agreste nordestino, onde representa Maria Madalena no espetáculo que estreou na última sexta-feira e que completa 40 anos em 2007.
A participação da paranaense de Jacarezinho na Paixão de Cristo é relativamente pequena; ela aparece na passagem em que Jesus salva Maria Madalena do apedrejamento e volta somente no final, já na crucificação. Nas duas ocasiões, chora. E diz que os sofrimentos da vida real ajudam a encarnar a personagem. "É um choro que limpa, que não pesa", afirma. "Sou uma Maria Madalena já arrependida", define Grazi, lembrando que seu pai e seu irmão já atuaram como centuriões em um espetáculo da Paixão de Cristo, em Paranaguá.
A religiosidade tem sido um dos trunfos da paranaense para encarnar Maria Madalena. "Ajuda muito e acho que vai ajudar toda noite, até o final. Gosto de ler a Bíblia todos os dias, principalmente o Salmo 91", revela. "Minha participação na peça é pequena, mas é grande na história." A ex-Big Brother faz questão de deixar claro que é apenas uma das peças no espetáculo que até o dia 7 de abril deverá levar pelo menos 10 mil pessoas por noite à cidade cenográfica de Nova Jerusalém, no agreste de Pernambuco.
"Estou aprendendo mais a cada dia, são muitos os talentos que passaram por aqui. Nunca imaginei que isso era tão grande e tão verdadeiro. Mas sou apenas mais uma, quero somar", comenta Grazi, que prefere não comentar o fim do relacionamento com Alan. "Acho que não é bom misturar as coisas."
Sobre o futuro, por enquanto a atriz tem apenas um plano: voltar para Jacarezinho logo após o fim da temporada da Paixão de Cristo e rever a família. Depois é que vai pensar em novos trabalhos. "Só o tempo poderá dizer se serei uma atriz. Nunca imaginei que faria tudo isso", afirma. "Meu plano quando entrei no Big Brother era apenas ganhar um dinheirinho e vender cosméticos. Hoje, posso me comparar a uma Cinderela. Só falta o sapatinho."
Deixe sua opinião