O Greenpeace anunciou nesta quarta-feira que enviou um pedido às editoras de todo o mundo para que publiquem em papel reciclado o livro "Harry Potter e o príncipe bastardo", sexto volume da saga do bruxo adolescente que chega ao mercado internacional de língua inglesa no próximo dia 16.
Como os outros tomos da série criada pela inglesa J.K.Rowling, espera-se que esse também alcance um recorde mundial de vendas. O Greenpeace celebrou a iniciativa da editora canadense Raincost Books, que no ano passado publicou em papel 100% reciclado o volume "Harry Potter e a Ordem da Fênix" e repetiu o feito no novo livro.
O exemplo canadense foi seguido por outras editoras como a alemã Carlsen e a britânica Bloomsbury. O grupo ecologista lembrou que se a editora americana Scholastic tivesse publicado o livro em papel reciclado teria salvado 217.475 árvores. Agora o Greenpeace quer convencer outras editoras, como a espanhola Salamandra e a holandesa Burhmann, que ainda não decidiram o papel a ser usado na publicação, a optarem pelo reciclado.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião