O Greenpeace anunciou nesta quarta-feira que enviou um pedido às editoras de todo o mundo para que publiquem em papel reciclado o livro "Harry Potter e o príncipe bastardo", sexto volume da saga do bruxo adolescente que chega ao mercado internacional de língua inglesa no próximo dia 16.

CARREGANDO :)

Como os outros tomos da série criada pela inglesa J.K.Rowling, espera-se que esse também alcance um recorde mundial de vendas. O Greenpeace celebrou a iniciativa da editora canadense Raincost Books, que no ano passado publicou em papel 100% reciclado o volume "Harry Potter e a Ordem da Fênix" e repetiu o feito no novo livro.

O exemplo canadense foi seguido por outras editoras como a alemã Carlsen e a britânica Bloomsbury. O grupo ecologista lembrou que se a editora americana Scholastic tivesse publicado o livro em papel reciclado teria salvado 217.475 árvores. Agora o Greenpeace quer convencer outras editoras, como a espanhola Salamandra e a holandesa Burhmann, que ainda não decidiram o papel a ser usado na publicação, a optarem pelo reciclado.

Publicidade
Veja também