A banda curitibana Gripe Forte vai gravar nesta sexta-feira (25) as 14h no auditório da Record News/Rede Mercosul (Rua Carlos Razera, 286, Vista Alegre). O show e a gravação são gratuitos e abertos ao público. O teatro tem 140 lugares sujeitos a lotação por ordem de chegada.
A Gripe Forte é uma “superbanda” de Curitiba, uma formação que reúne os frontmen e compositores de três das bandas de rock mais importantes da cidade nas últimas duas décadas: Fábio Elias (Relespública), Oneide Diedrich (Pelebrói Não Sei?) e Giovanni Caruso (Faichecleres e Escambau).
Completa o quarteto o baterista Ivan Rodrigues, que toca em várias bandas da cidade e é filho de Ivo Rodrigues (1949-2010), vocalista do Blindagem e grande herói do rock local.
A banda que costuma lotar shows em Curitiba e no interior do estado faz cover de si mesma, tocando as músicas mais icônicas da banda de cada integrante e do Blindagem.
Segundo Ivan Rodrigues, a Gripe Forte é uma “resposta ao momento atual da cena rock curitibana que favorece o cover”. “Tivemos que juntar quatro caras importantes numa banda só, para unir forças e provar que ainda existe muito público para o som autoral daqui”, afirma o baterista.
Fábio Elias explica que o projeto nasceu por um convite da emissora. “Estávamos precisando de um DVD mas não tínhamos grana, apoio nem projetos para captação de recursos. Foi a sacada de que essa banda está passando por um momento ótimo e temos que registrar isso pra mostrar pra galera de hoje o que de mais legal a cidade gerou para o rock em uma só banda”, disse.
A show da tarde desta sexta será dirigido por Leo Bechtloff e a previsão do lançamento do DVD com 12 músicas (três de cada banda que compõem a Gripe Forte) é o mês de junho.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião