• Carregando...

A trupe do grupo Carmen Romero de Dança Flamenca volta a apresentar, nesta terça (27) e quarta-feira (28) o espetáculo "Ensueño – Um tributo a Antônio Gades", em Curitiba. A apresentação é composta por vários bailes diferenciados pelo ritmo e acompanhamento, como as Bulerias (com palmas), as Alegrias (de leques e também com saias de cauda), os Fandangos e as Sevillanas (com o acompanhamento das castanholas), o Pasodoble, a Seguiriya (acompanhamento musical) e a Farruca.

O espetáculo faz uma homenagem ao bailarino espanhol Antônio Gades que morreu em 2004. Em cena são apresentados trechos da sua vida, o início da carreira artística e a formação profissional com alguns bailados inspirados em coreografias elaboradas por ele nos filmes "Carmen", "Bodas de Sangre" e "Amor Brujo", dirigidos por Carlos Saura.

O espetáculo da companhia curitibana estreou no ano passado e volta a ser apresentado com a participação de um bailarino convidado do Uruguai, ao lado das alunas de Carmen Romero.

Confira a programação dos teatros

Serviço: "Ensueño – Um tributo a Antônio Gades", com o Grupo Carmen Romero Dança Flamenca. Terça (27) e quarta-feira (28) às 20h30. Guairinha (Rua XV de Novembro, s/nº) Tel.: 3304-7900. R$ 12,00.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]