Para acompanhar o trabalho de Mário Bortolotto acesse o blog dele no atirenodramaturgo.zip.net
A Vila Cultural Cemitério de Automóveis será inaugurada neste sábado (11), em Londrina, norte do Paraná. O espaço recebe o mesmo nome do grupo fundado na cidade, há 25 anos, pelo dramaturgo Mário Bortolotto. A Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) da Secretaria de Cultura, investiu R$ 34 mil no projeto. Em comemoração à inauguração do espaço, a vila cultural apresenta uma série de atividades para este final de semana. De acordo com a coordenadora do Cemitério de Automóveis, Christine Carmo Vianna, nesta sexta-feira (10), às 20h, será realizada a abertura da exposição fotográfica "Depois da Chuva", de Fernando Martinez. As 19 fotografias expostas apresentam cenas urbanas refletidas em poças dágua. Em seguida será feito o lançamento do livro "Cemitério em Cena", em comemoração aos 25 de existência do grupo de teatro do dramaturgo londrinense que atualmente reside em São Paulo.
No sábado (11) as apresentações têm início às 22h, com show da banda "Tempo Instável", com Mário Bortolotto (vocal), Marcelo Amalfi (guitarra), Flávio Vajman (gaita) e Noa Stroeter (baixo). Além disso, a banda "Ouvidos Calados", composta por Mariano, Fred Chaves, Luciano, Marcão, Fabinho e F. Mungo, também faz show e lançamento do cd "Seres Super Sensíveis".
Encerrando a programação, no domingo (12), às 17h, será apresentada uma leitura dramática do texto inédito "Brutal", de Mário Bortolotto. Além disso, a vila cultural apresenta pocket shows a partir das 19h e exibe o vídeo "Billy, a garota", também de Bortolotto. A Vila Cultural Cemitério de Automóveis também será um espaço destinado à realização de várias oficinas culturais, como de guitarra, violão, baixo elétrico, cavaco, técnica vocal, iniciação teatral e oficina de teatro. As aulas devem ser iniciadas na próxima semana e os interessados devem se inscrever na sede da própria Vila Cultural, localizada na rua João Pessoa, nº 103-A, ou pelos telefones (43) 3322-3280 ou (43) 9135-6982.
Filme
A peça de Mário Bortolotto "Minha Vida Não Vale um Chevrolet", que rendeu ao autor o Prêmio Shell em 2000 de "Melhor Autor" pelo texto, virou filme, com Jonas Bloch no elenco, entre outros. Com o título "Nossa Vida não vale um Chevrolet" e direção de Reinaldo Pinheiro, o filme deve ser lançado ainda este ano.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião