Não é só o fandango paranaense que influencia a música do Grupo Fato. Tentando incorporar referências, o trabalho do grupo curitibano engloba samba, pop, erudito e também o fandango, maior fonte de inspiração do Fato. A experimentação mais recente do gupo está registrada no disco "MUSICAPRAGEADA" que o Fato lança nesta quinta-feira (11), no Guairinha, e repete as apresentações até o domingo (14).

CARREGANDO :)

O nome com letras maiuscúlas e com as palavras grudadas é para lembrar o frio da terra. "Por vezes o frio é tão forte que as palavras aconchegam-se umas nas outras", comentou o letrista Marcelo Sandemann, parceiro do grupo.

O novo trabalho apresenta arranjos com samplers e grooves, sem deixar de lado a tradicional batida dos tamancos, instrumento típico do fandango paranaense. As composições prestigiam autores paranaenses, tendo como novidade as parcerias com Neuza Pinheiro, e Augusto de Campos, além de Luiz Felipe Leprevost, Paulo Rosa, e Tadeu Wojciechowski.

Publicidade

Os shows deste fim de semana, são dirigidos por Jacqueline Daher, e deixarã à mostra as individualidades musicais dos seis integrantes, por meio dos figurinos (de Maria Angélica Sanches), mantendo, ao mesmo tempo, uma atuação coesa. Outros recursos cênicos incluem a projeção de vídeos de Marcos Davi e iluminação de Nadja Naira.

O Grupo Fato é formado por Ulisses Galetto, Priscila Graciano, Grace Torres, Zé Loureiro Neto, Alexandre Nero e Gilson Fukushima. Este ano eles comemoram 12 anos de atuação.

Para acompanhar o trabalho do Fato acesse www.fato.org

Confira o roteiro de shows

Serviço: Show e lançamento do disco MUSICAPRAGEADA, do grupo Fato. De quinta-feira (11) a domingo (14) às 21 horas. Guairinha (Rua XV de Novembro, s/n.º) Tel.: 3315-0979. R$ 10,00 e R$ 5,00 (estudantes)

Publicidade