O grupo paranaense Mundaréu promove um encontro musical com a pernambucana Lia de Itamaracá nos dias 6 e 7 de dezembro, no Teatro Paiol, em Curitiba (veja serviço completo no Guia Gazeta do Povo). O grupo, formado por músicos, atores, dançarinos, bonequeiros, pesquisadores e arte-educadores, tem um repertório dedicado a música tradicional brasileira e recebe o patrimônio da cantora, que é conhecida por suas cirandas.
O setlist da apresentação conta com composições como "Quem me deu foi Lia", "Preta Cirandeira" e "Minha Ciranda", entre outras. Lia será acompanhada pelo Mundaréu, grupo formado por Roseana Santos (voz e percussão), Carlinhos Ferraz (rabeca, percussão, cavaquinho e voz), Thayana Barbosa (percussão e voz) Itaércio Rocha (percussão e voz) e com participação especial de Manchinha (gaita).
A colaboração oferece um cenário de troca de experiências musicais, que pretende reunir o coração da congada da Lapa com o maracatu de Pernambuco, criando uma metáfora da grande ciranda brasileira.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp