• Carregando...

Pedindo uma maior reflexão sobre a cultura de estupro e da não-apologia aos crimes sexuais, grupos feministas organizam um ato pacífico para a próxima sexta-feira (20), a partir das 19h, em frente à sede da RPC TV, em Curitiba. O protesto está relacionado ao suposto estupro que aconteceu no Big Brother Brasil 12.

Organizado pelo coletivo Dente de Leão, que reúne algumas das pessoas que participaram e organizaram a Marcha das Vadias em Curitiba no ano passado, o ato, que está sendo chamado de "levante", está sendo divulgado nas redes sociais e já tem mais de 150 pessoas confirmadas.

Segundo Ludmila Nascarella, da organização, não há dúvida de que houve estupro de vulnerável. "Nós já entramos com uma denúncia no Ministério Público do Rio de Janeiro e o que queremos com esse ato é fazer com que as pessoas reflitam sobre a cultura de estupro. A sociedade ensina a não ser estuprado, ao invés de ensinar a não estuprar. O ideal seria um pedido de desculpas da emissora pelo descaso ao acontecido. Uma pessoa desacordada não pode se responsabilizar pelo ato", disse em entrevista à Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]