Os Rolling Stones voltaram aos Estados Unidos no primeiro de seus shows em Nova York, onde o novo Barclays Center do Brooklyn se encheu para vibrar com a energia e o som da veterana banda britânica.
Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts voltaram a mostrar que, apesar de já estarem perto dos 70 anos, a idade parece não pesar e atuaram com a força que lhes tornaram uma lenda, inclusive mostrando que as músicas que há cinquenta anos assustavam a muitos agora parecem inocentes.
O show começou com "Get Off My Cloud" e continuou com uma seleção de canções da história do grupo, incluindo algumas das mais famosas, como "Paint it Black", "It's Only Rock'n Roll" e "Honky Tonk Women".
Músicas novas que estrearam este ano, como "One More Shot" e "Doom and Gloom" também figuraram no repertório do show, enquanto a nova-iorquina Mary J. Blige e Gary Clark Jr., que abriram o espetáculo, também interpretaram um tema com eles.
Entre canções e solos de guitarra de Richards, Jagger fez um esforço por contagiar o público, brincando ao dizer que tinham chegado de metrô ou lembrando que seu primeiro show na cidade foi em 1964. e Jagger espetou: "Alguém estava lá?".
Para delírio dos quase 20 mil fãs, o show concluiu com "You Can't Always Get What You Want", junto com o coro da famosa Igreja da Trinidad, em Wall Street, e, certamente, com sua música mais famosa: "(I Can't Get No) Satisfaction".
O show desta noite abriu uma semana intensa do grupo na cidade dos arranha-céus, fazendo parte da miniturnê "50 And Counting", iniciada no final de novembro com dois shows em Londres e que gerou uma enorme expectativa ao coincidir com o 50º aniversário da banda.
Na próxima quarta-feira, os Stones participarão do concerto benéfico "12-12-12" em apoio aos afetados pelo furacão "Sandy", e que reunirá no Madison Square Garden estrelas como Bruce Springsteen, Eric Clapton, Alicia Keys, Bon Jovi, Billy Joel e Paul McCartney.
Na quinta-feira e no sábado encerram essa parte de sua turnê de 50º aniversário com mais duas atuações na vizinha Newark (Nova Jersey).
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ