Com uma legião de fãs, especialistas em stand-up comedy se reúnem e formam grupos, que se apresentam em várias cidades do país. Abaixo, algumas das trupes que escolheram a "comédia de pé" como método de trabalho.
Comédia em Pé
De acordo com o próprio grupo, "é um espetáculo de humor despojado, que reúne um bando de sujeitos engraçados, e com cara-de-pau suficiente para se apresentar sem o apoio de maquiagem, figurino, luz ou atores coadjuvantes." Fundado em 2005 no Rio de Janeiro, os humoristas se apresentam todas as sextas e sábados na capital fluminense. Hoje fazem parte do grupo Fábio Porchat, Fernando Caruso, Léo Lins, Paulo Carvalho e Cláudio Torres Gonzaga, redator da TV Globo. Gonzaga trabalhou nos programas O Belo e as Feras, Escolinha do Professor Raimundo, Malhação, Brava Gente e Sai de Baixo. Foi redator final de Sob Nova Direção e, durante cinco anos, comandou a redação de Zorra Total.
Clube da Comédia Stand-up
Tudo começou com o espetáculo Mondo Cane, em 2004. O Clube da Comédia Stand-up foi fundado um ano depois por Marcelo Mansfield, Rafinha Bastos, Marcela Leal, Oscar Filho, Márcio Ribeiro e Henrique Pantarotto. Atualmente, o grupo se apresenta às quartas-feiras e domingos em São Paulo e conta com a participação do curitibano Diogo Portugal.
Comédia ao Vivo
Criado em 2007 pelos humoristas Márcio Ribeiro que apresentava o programa X-Tudo, na TV Cultura , Danilo Gentili e Henrique Pantarotto, o grupo usa e abusa da stand-up comedy. Convidados como Dani Calabresa, Marcelo Adnet e Luiz França participam do espetáculo, que acontece semanalmente na capital paulista. Há constante renovação do repertório e da dinâmica das apresentações, criando um show diferente a cada semana.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião