• Carregando...
Jeremy Renner estrela o excelente Guerra ao Terror, um dos favoritos ao Oscar | Divulgação
Jeremy Renner estrela o excelente Guerra ao Terror, um dos favoritos ao Oscar| Foto: Divulgação

A Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles surpreendeu neste ano. O thriller independente Guerra ao Terror (assista ao trailer e veja fotos), lançado no primeiro semestre de 2009 nos EUA, foi escolhido como melhor filme do ano e a cineasta Kathryn Bigelow também levou o prêmio por seu trabalho na direção. Talvez esteja na hora de a distribuidora brasileira Imagem perceber que o longa, lançado por aqui apenas em DVD sem maior alarde, há alguns meses, precisa chegar aos cinemas. Durante o fim de semana passado o drama, a diretora e o ator principal, Jeremy Renner, também faturaram prêmios dos críticos de Detroit.

É bem provável que Guerra ao Terrortenha múltiplas indicações ao Oscar, em categorias como melhor filme, direção, ator, roteiro original, montagem, fotografia, som e edição de som. A distribuidora poderia faturar alto nas bilheterias brasileiras quando a lista for anunciada em 2 de fevereiro de 2010.

Nas categorias de atuação, foram premiados pelos críticos de Los Angeles Jeff Bridges, que vive um cantor country decadente em Crazy Heart, a belga Yolande Moreau, que já venceu neste ano o César de melhor atriz como uma pintora com problemas men­­tais de Séraphine. Os melhores coadjuvantes foram o austría­­co Christoph Waltz (por Bastardos Inglórios) e a comediante Mo’ni­que, que dizem arrasar no hiperdramático Precious.

O prêmio de melhor roteiro foi para Amor sem Escalas, comédia dramática de Jason Reitman (de Juno), estrelada por George Clooney. O filme é outro favorito a várias indicações ao Oscar e já levou os prêmios de melhor filme do National Board of Review e da Associação dos Críticos de Washington D. C., que também escolheram Clooney como a melhor atuação masculina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]