Tem início neste sábado, em Antonina, a 21.ª edição do Festival de Inverno da UFPR. Até o dia 16 de julho, a cidade litorânea se transforma em um palco aberto para espetáculos gratuitos das mais diversas expressões artísticas.
A programação começa às 12h30, na Praça Coronel Macedo, onde o Grupo Siricutico reúne dança, poesia e jogos de improvisação na peça infantil Ziriguidum. Às 16 horas, no Theatro Municipal, a Companhia PalavrAção de Teatro da UFPR apresenta a montagem La Chose Vivante II, em que os integrantes improvisam cenas cômicas criadas originalmente em 1996. Sob a direção artística de Álvaro Nadolny, o Coro da UFPR apresenta trechos de óperas que marcaram a história da música erudita às 19 horas, também no Theatro Municipal.
Após a abertura oficial do festival, que acontece às 21h30, o Palco Principal sedia seu primeiro show, às 22 horas. A atração da noite fica por conta do cantor e compositor paulistano Guilherme Arantes, que apresenta os principais sucessos de sua carreira, entre eles "Planeta Água", "Cheia de Charme", "Deixa Chover" e "Meu Mundo e Nada Mais".
Entre os destaques da programação de domingo, está o espetáculo Musicae Brasilis, do Grupo de MPB da UFPR, que acontece no Theatro Municipal, às 16 e 19 horas, e o show O Melhor da Soul Music, com a banda Big Wilson e a cantora Michele Mara, às 22 horas, no Palco Principal.
Confira a programação completa do Festival de Inverno da UFPR no site www.proec.ufpr.br/festival2011.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Damares Alves deve comandar Comissão de Direitos Humanos do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião