Uma guitarra que o ex-Beatle George Harrison tocou em 1963, em pleno auge do mítico grupo, foi vendida por 115 mil libras (170.200 euros ou US$ 218.500), informou nesta sexta-feira a casa de leilões londrina Cooper Owen.
O arremate da guitarra, uma "Maton MS500 Mastersound", superou as expectativas dos leiloeiros, que haviam estimado o valor do instrumento em até 100 mil libras (uns 148 mil euros ou US$ 190 mil).
A concorrência, que foi aberta na quinta-feira à noite nos estúdios Air em Londres, coincidiu com o quinto aniversário da morte do legendário músico.
Harrison, conhecido como o "Beatle tímido", tocou a guitarra em 1963, quando foi lançado o álbum de estréia do quarteto de Liverpool, "Please, please me", e no verão desse mesmo ano, o grupo começou a se transformar em um dos mais importantes do mundo.
- Foi uma venda fantástica e demonstra que, cinco anos depois da morte de George Harrison, seu legado musical continua tão importante como sempre - disse a gerente de Cooper Owen, Louise B. Cooper.
Filho de um motorista de ônibus, Harrison morreu no dia 29 de novembro de 2001 aos 58 anos na casa de um amigo em Los Angeles, depois de perder a luta contra um tumor cerebral.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião