Brian May, o guitarrista do grupo de rock Queen, retornou ao seu primeiro amor, a observação dos astros, e escreve um livro em conjunto com um astrônomo e um apresentador de um popular programa científico da BBC, informa o "Sunday". May colabora com o astrônomo Patrick Moore e com o apresentador Chris Lintott na preparação de uma obra destinada ao grande público, qua trará a história do Universo, desde o seu nascimento, até sua previsível e gradual extinção.
Segundo o jornal, May, de 58 anos, abandonou seu doutorado em Astronomia quando sua banda chegou aos primeiros lugares das paradas de sucesso britânicas, na década de 70. O livro, que terá o título "Bang! Uma história completa do Universo", é direcionado tanto para os leitores especializados quanto aqueles que decidiram aprender sobre os últimos descobrimentos e as teorias mais recentes sobre a evolução do Universo.
A obra incluirá as fotografias tiradas pelo próprio músico, desde que mandou construir um observatório no jardim de sua mansão. Em 1974, May publicou um trabalho científico chamado "Uma investigação sobre os movimentos das partículas de pó do zodíaco".
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião