Uma das séries cômicas de maior sucesso de todos os tempos, Todo Mundo em Pânico chega ao quarto episódio trazendo seus ingredientes de sempre. Apenas dois, na verdade: referências cinematográficas e muita, mas muita escatologia.
Com estréia nacional marcada para hoje, o novo filme da grife repete o diretor do título anterior. David Zucker, lenda-viva do humor no cinema, praticamente inventou um gênero. São dele clássicos como Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu!, Corra Que a Polícia Vem Aí e Top Secret, entre outros. Apesar de beirar os 60 anos, Zucker se mostra à vontade no comando de uma produção voltada exclusivamente para adolescentes espinhentos.
Quer dizer, há também uma fila de cinéfilos marmanjões prontos para dividir a sala de projeção com os bagunceiros de plantão. Para essa ala da audiência (igualmente nerd, diga-se de passagem), a grande atração de Todo Mundo em Pânico 4 são as gozações com hits recentes do cinema. Desta vez, a verve sarcástica dos roteiristas Craig Mazin e Jim Abrahams (parceiro de longos anos de David Zucker) recai sobre A Vila, O Grito, Guerra dos Mundos, Menina de Ouro, Jogos Mortais e, claro, O Segredo de Brokeback Mountain (um prato cheio para sátiras).
Sobra até para Tom Cruise, "homenageado" no filme com uma reconstituição de sua desastrosa e já histórica passagem pelo programa de tevê da apresentadora Oprah Winfrey. Como Cruise, o personagem Tom Ryan (vivido por Craig Bierko, de A Luta pela Esperança) surpreende os espectadores ao pular e fazer macaquices no estúdio enquanto o talk show vai ao ar. Outros rostos conhecidos participam da produção, alguns deles protagonistas das fitas ironizadas: Charlie Sheen (Platoon), Anna Faris (O Segredo de Brokeback Moutain), Leslie Nielsen (veterano astro de Corra que a Polícia Vem Aí), Bill Pullman (O Grito), Michael Madsen (Kill Bill), a modelo Carmen Electra, o jogador de basquete Shaquille ONeal e o rapper Chingy.
E se alguém ainda duvida da força do gênero, uma notícia: os produtores da série já anunciaram a produção de Todo Mundo em Pânico 5, previsto para estrear em 2008. Haja besteirol!
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast