Fotos da festa Happy Holi
Participou da festa e fez fotos? Envie as imagens para a Galeria do Leitor.
O clima de animação e muita cor contagia os arredores do Museu Oscar Niemeyer (MON) neste sábado (29), em Curitiba. Desde as 14h, cerca de dez mil pessoas participam do festival Happy Holi, que une cores e música eletrônica em uma das festas de maior sucesso na Europa e que chegou para sua primeira edição em Curitiba.
A movimentação na região é intensa desde o fim da manhã deste sábado. Por volta das 15 horas, a fila de jovens vestidos branco esperando para entrar no evento dava a volta em três quadras. O trânsito era lento. "Desde as 13h já estava na fila para aproveitar a festa desde o começo. Quero aproveitar e dançar muito até o final", conta Bruna Dolato, uma das participantes do evento. Inspirado no festival indiano que celebra a Primavera, o Happy Holi se destaca por colorir seus participantes com aspersão do Gulal, um pó a base de amido, totalmente atóxico, também chamado de Zim. A cada 45 minutos de celebração acontece a "Colorblasts", explosão de cores na qual os participantes são convidados a jogar ao alto o pó colorido, enchendo o evento de cores e alegria. Os criadores e organizadores mundiais do evento, Tiago Silva e Fernando Sá, contam que foi uma surpresa ter recebido essa identificação dos curitibanos com o projeto e estão satisfeitos com a resposta do público à realização do festival. Os ingressos colocados à venda foram comercializados cerca de três semanas antes do previsto, fazendo com que um lote especial fosse aberto para atender a demanda do público. "Apenas no primeiro dia foram vendidos 1,2 mil ingressos", lembra Patrik Cornelsen, sócio e produtor local do festival.
Tal identificação é percebida pelo volume e animação dos participantes, que envolve pessoas de todas as idades. Patrícia Santos acompanhava sua filha Luna Bueno, de apenas 7 anos, e o sobrinho Gustavo Augusto, de 18 anos, nesta primeira edição do Happy Holi em Curitiba. Ela conta que a ideia de participar da festa foi do sobrinho, convidado pelos amigos, e que estava achando tudo muito bacana, incluindo a organização do evento. "Fiquei muito tranquila, mesmo acompanhada da minha filha, estou sem preocupação", diz.
Os irmãos Bruna e Arthur Rigolon aproveitaram o festival para celebrar o aniversário de Bruna. A jovem conta que convidou diversos amigos para comemorar com ela e que todos estavam na festa, mas haviam se desencontrado em meio à multidão.
Já para Geovana Amaral, que estava acompanhada do namorado, Leonardo Lyra, e de outros doze amigos, a música, as cores e a inspiração indiana do festival resultaram em um conjunto imperdível. "A festa está muito legal. Para onde se olha se vê gente diferente e, mesmo nesta multidão, conseguimos encontrar vários amigos", diz.
O festival Happy Holi se estende até as 22h. Quem mora ou passa pela região deve ficar atento aos horários de saída dos participantes, que deve ocorrer a partir das 19h.
Confira algumas imagens da primeira edição do Happy Holi em Curitiba
Deixe sua opinião