Alexandre Capilé (vocal e guitarra), Rene Bernunça (bateria), Júnior (baixo) e Vini (guitarra) formam a banda curitibana Sugar Kane, uma referência no hardcore brasileiro da atualidade. Com Elementar, quarto disco da carreira, eles alcançam seu estágio de maior maturidade. O álbum foi masterizado e mixado nos Estados Unidos, com Angus Cooke e Adam Ayam, os mesmos profissionais que trabalharam com Nirvana, Lagwagon e Pearl Jam. Mas não é só por ter sido finalizado no exterior que o CD merece destaque.
O álbum registra o bom momento de uma banda que construiu uma trajetória com dedicação, amadurecendo sua personalidade junto dos fãs. Os anos de estrada deram à formação pegada de palco e uma sintonia fina que se traduz na energia imprescindível ao estilo. Nas letras do disco, lançado pelo selo Urubuz Records, também se nota a evolução.
Desde Once One Day, primeiro registro do grupo, lançado pela curitibana Barulho Records, em 2000, o quarteto vem conquistando prestígio Brasil afora, especialmente no Nordeste, onde é estrela do alternativo nacional. A partir de 2002, os frutos da decisão de tomar as rédeas da carreira, ficaram mais evidentes, traduzindo-se em vendas. Naquele ano, Por Nossa Paz, na versão mp3, bateu recorde mundial de downloads do site mp3.com. O DVD, primeiro de uma banda brasileira independente, lançado ano passado, esgotou as primeiras mil cópias em um mês. Elementar, antes de chegar às lojas, já tinha uma fila esperando por ele. Desta feita, a primeira prensagem se foi em duas semanas. O fotolog é um termômetro para o grupo, com uma média semanal de 50 mil acessos. GGG
* Serviço: fotolog.net/sugarkane2003.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”