Autor de mais de 100 obras de música erudita, Harry Crowl comemora 50 anos no domingo (19), com o lançamento de um novo disco: "Contemplações". O compositor recebe alguns amigos músicos para um concerto onde pretende fazer uma retrospectiva de sua obra além de apresentar as novas composições.
Os músicos André Ehrlich (na clarineta), Leilah Paiva (no piano), Atli Ellendersen (no violino) e Fabrício Ribeiro (na flauta) vão tocar "Paisagem de Inverno", uma obra para clarineta, violino e piano. Já a pianista Leilah Paiva ganhou uma música especial, "Aethra II", que também será apresentada e foi incluída no CD.
Considerado um dos compositores de música erudita mais atuantes da atualidade, Crowl é professor da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), diretor artístico da Orquestra Filarmônica da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e também exerce a função de presidente da Sociedade Brasileira de Música Contemporânea (SBMC ISCM, Brazilian Section).
Nos últimos três anos suas obras ganharam destaque internacional, reonovando o repertório de orquestras e grupos de câmara de todo mundo. Entre as obras mais executas estão "Sinfonia n°.3 - para 8 violoncelos" e "De Fluminibus".
O concerto deste domingo faz parte do projeto Domingo no Câmpus, da Universidade Positivo.
Serviço: Prepares-e para o concerto comemorativo de 50 anos de Harry Crowl, dia 19 de outubro, em Curitiba
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
Deixe sua opinião