Harry Crowl já compôs mais de 100 obras| Foto: Marcelo Elias/Arquivo Gazeta do Povo

Autor de mais de 100 obras de música erudita, Harry Crowl comemora 50 anos no domingo (19), com o lançamento de um novo disco: "Contemplações". O compositor recebe alguns amigos músicos para um concerto onde pretende fazer uma retrospectiva de sua obra além de apresentar as novas composições.

CARREGANDO :)

Os músicos André Ehrlich (na clarineta), Leilah Paiva (no piano), Atli Ellendersen (no violino) e Fabrício Ribeiro (na flauta) vão tocar "Paisagem de Inverno", uma obra para clarineta, violino e piano. Já a pianista Leilah Paiva ganhou uma música especial, "Aethra II", que também será apresentada e foi incluída no CD.

Considerado um dos compositores de música erudita mais atuantes da atualidade, Crowl é professor da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), diretor artístico da Orquestra Filarmônica da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e também exerce a função de presidente da Sociedade Brasileira de Música Contemporânea (SBMC – ISCM, Brazilian Section).

Publicidade

Nos últimos três anos suas obras ganharam destaque internacional, reonovando o repertório de orquestras e grupos de câmara de todo mundo. Entre as obras mais executas estão "Sinfonia n°.3 - para 8 violoncelos" e "De Fluminibus".

O concerto deste domingo faz parte do projeto Domingo no Câmpus, da Universidade Positivo.

Serviço: Prepares-e para o concerto comemorativo de 50 anos de Harry Crowl, dia 19 de outubro, em Curitiba