O bruxinho Harry Potter não pára de se superar. O quarto filme da série, "O Cálice de Fogo", foi a maior abertura do ano no Brasil. A estréia do longa ainda foi a terceira maior dos últimos tempos no país, só perdendo para os dois filmes do "Homem-Aranha".
Mais de 1,115 milhão de pessoas correram para ver "Harry Potter e o Cálice de Fogo" em seu primeiro fim de semana no Brasil. De acordo com o boletim especializado "Filme B", o longa superou os três primeiros da série e repetiu aqui o sucesso das estréias nos EUA e em outros territórios, na sexta-feira passada.
A Warner acredita que o filme tem tudo para alcançar 4,5 milhões de espectadores no Brasil e repetir o resultado dos dois primeiros capítulos da série. "Harry Potter e o Cálice de Fogo" ainda tem um fim de semana sem concorrência. Depois, enfrenta fortes blockbusters como "Nárnia" (9 de dezembro) e "King Kong" (16 de dezembro).
"Harry Potter e o Cálice de Fogo" estreou em 700 salas de cinema do país. A classificação, que antes era de 12 anos, caiu para dez anos, o que ajudou a aumentar a média de público.
A outra estréia da semana no Brasil, "Flores partidas", de Jim Jarmush, ficou em quarto lugar na lista dos mais vistos no fim de semana. "O galinho Chicken Little" e "Mergulho radical" ficaram na segunda e terceira posições, respectivamente.
O documentário "Vinícius" teve a menor queda de público do fim de semana. O filme brasileiro ficou em sexto lugar e já acumula mais de 98 mil espectadores.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião