"Harry Potter e a Ordem da Fênix" atingiu rapidamente o topo da lista de bilheteria, com vendas de 77,4 milhões de dólares no fim de semana e de pouco mais de 140 milhões de dólares em cinco dias, segundo estimativas divulgadas pelo estúdio no domingo (15).

CARREGANDO :)

O quinto filme baseado no romance de J.K. Rowling sobre um menino feiticeiro britânico quebrou o recorde de estréia nos Estados Unidos e no Canadá na quarta-feira (11) de uma semana sem feriado, ultrapassando a cifra em cinco dias de "Shrek 2", de 128,9 milhões de dólares, disse Dan Fellman, chefe de distribuição nacional da Warner Bros.

"A Ordem da Fênix" vendeu mais ingressos nos primeiros cinco dias do que os três filmes iniciais da série e ficou atrás apenas do quarto filme,.

Publicidade

O sétimo e último romance de Rowling, "Harry Potter and the Deathly Hallows" (Harry Potter e as Insígnias Mortais, no título provisório) deve estrear nas livrarias em 21 de julho e a Warner Bros. já está trabalhando nos filmes de número 6 e 7.

"É uma série impressionante", disse Fellman. "O livro sai dentro de uma semana e isso deve contribuir para preparar os últimos dois para mais um grande desempenho."

No total, os primeiros quatro filmes tiveram arrecadação bruta de 3,5 bilhões de dólares em todo o mundo.

Enquanto isso, o campeão da semana passada, "Transformers", arrecadou mais 36 milhões de dólares nas bilheterias dos EUA e do Canadá, ficando em segundo lugar.

MELHOR DE BAY

Publicidade

"Transformers" teve uma queda de 49 por cento em relação à semana passada, e o total está atualmente em 223 milhões de dólares. Em apenas 10 dias, tornou-se o filme de maior arrecadação bruta da carreira do diretor Michael Bay, superando os 201 milhões de dólares de "Armageddon".

O terceiro colocado foi "Ratatouille", da Disney. O filme, sobre um rato que adora comida e deseja ser um chef em Paris, teve arrecadação de 18 milhões de dólares no fim de semana, 38 por cento a menos que a da semana anterior. O total acumulado é de 143 milhões de dólares.

O chefe de distribuição doméstica da Disney, Chuck Viane, disse que o filme parece no caminho para ultrapassar 200 milhões de dólares.