São Paulo (Folhapress) A HBO, em parceria com a Conspiração Filmes, estréia no próximo dia 30 de outubro sua primeira produção no Brasil. A série Mandrake terá como protagonista o ator Marcos Palmeira (foto) e é baseada em personagem homônimo de Rubem Fonseca (de O Homem do Ano). O responsável pela direção é o próprio filho do escritor mineiro, José Henrique Fonseca, que também assina os roteiros ao lado de Felipe Braga e Tony Belloto (além de guitarrista dos Titãs, escritor já adaptado para o cinema com o policial Bellini e a Esfinge).
Devido às fortes cenas de sexo, o canal pretende exibir a série após 23 horas.
Mandrake será composta por oito episódios de 50 minutos cada. José Henrique, também diretor geral do projeto, dirigiu os dois primeiros. Os outros seis ficaram a cargo de Lula Buarque de Hollanda, Toni Vanzolini, Claudio Torres, Carolina Jabor e Arthur Fontes.
Dos oito roteiros, três são adaptações diretas: A Cidade Não É Aquilo Que se Vê do Pão de Açúcar, Viveca e Eva são inspirados, respectivamente, em O Caso de F.A., Dia dos Namorados e Mandrake.
Os cinco roteiros originais, Yag, Detetive, Kolkata, Atum Marbela e Amparo, aproveitam trechos dos livros A Grande Arte e Do Meio do Mundo Prostituto, Só Amores Guardei ao Meu Charuto, nos quais o personagem também aparece.