• Carregando...
Mumm-Ra, o vilão dos ThunderCats, toma do príncipe Adam a Espada do Poder e o apunhala mortalmente no peito. | DC Comics/ Divulgação
Mumm-Ra, o vilão dos ThunderCats, toma do príncipe Adam a Espada do Poder e o apunhala mortalmente no peito.| Foto: DC Comics/ Divulgação

Dois mil e dezesseis, o ano que não quer terminar, acaba de fazer mais uma vítima: He-Man, herói dos quadrinhos mais conhecido no Brasil pelo desenho animado exibido na Rede Globo nos anos 1980, acaba de ser morto por ninguém menos que Mumm-Ra, vilão de outra série animada famosa dos 80s, ThunderCats. O “crime” aconteceu no primeiro capítulo do crossover das séries Mestres do Universo (He-Man) e ThunderCats nos quadrinhos, publicado pela DC Comics, detentora dos direitos da publicação de ambos os grupos de heróis.

Na história, escrita por Lloyd Goldfine e Rob David e desenhada por Freddie E. Williams, Mumm-Ra, o “de vida eterna”, com a ajuda dos Antigos Espíritos do Mal, viaja de seu mundo até Eternia, o planeta habitado pelo príncipe Adam (identidade secreta de He-Man) e sua dinastia, em busca da Espada do Poder, a arma empunhada por He-Man. Disfarçando-se como um antigo aliado da família real, Mumm-Ra tira a Espada do Poder das mãos do príncipe Adam e o apunhala desferindo um golpe mortal em seu peito, antes que Lion-O e os ThunderCats possam fazer qualquer coisa para salvá-lo.

No capítulo seguinte, o príncipe Adam acaba se salvando ao gritar “Pelos Poderes de Grayskull... Eu tenho a força!” antes que a vida se esvaia de seu corpo, se transformando no invencível He-Man. Mas a artimanha não dura para sempre e, quando é revelado que o verdadeiro gênio do mal por trás da trama é o arquirrival de He-Man, Esqueleto, o vilão consegue clamar para si os Poderes de Grayskull, fazendo com que o príncipe Adam perca seus superpoderes e a ferida mortal volte a seu peito, levando-o à morte.

O velório de He-Man: toda Eternia chora a perda de seu príncipeDC Comics/Divulgação

Qualquer expectativa de que aquela morte de He-Man seja passageira cai por terra no terceiro episódio da série (de seis capítulos), quando uma cena mostra o Rei Randor, pai de Adam, velando o corpo do filho observado por um inconformado Lion-O, que acaba com a posse da Espada do Poder.

A história da colisão dos mundos de Mestres do Universo e ThunderCats, no entanto, não acaba aí. Agora, os Antigos Espíritos do Mal estão a solta para aterrorizar Eternia e Mumm-Ra foi reduzido a cinzas e consumido por Esqueleto para aumentar seus poderes. Ressurreição à vista?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]