• Carregando...
“Casal 101”: música uniu os agora curitibanos Hermeto e Aline | Divulgação
“Casal 101”: música uniu os agora curitibanos Hermeto e Aline| Foto: Divulgação

Para dar início às comemorações dos 25 anos de forró no Espaço Calamengau, tradicional espaço do forró em Curitiba, dois ilustres convidados sobem ao palco da casa. O multiinstrumentista e "viciado em música" Hermeto Pascoal e a cantora Aline Morena se apresentam hoje. A festa deve contar com surpresas e improvisos, característicos da apresentação do músico alagoano.

"Vamos dar uma pitadinha diferente. Forró é só um nome, uma referência. Vai ter chorinho também, e um instrumento estranho pra assustar o pessoal. Vou levar um berrante. Nunca toquei, nem vou ensaiar nada. Vou sair improvisando", avisa Pascoal, de 72 anos.

Junto com Aline Morena, 29, ele forma o duo Chimarrão e Rapadura – ela é gaúcha – e o "casal 101", número correspondente à soma das idades dos músicos. "Se não der certo, vai dar do mesmo jeito porque é improviso", explica o artista, que contabiliza mais de 20 discos gravados.

Hermeto e Aline moram no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, há seis anos. Conheceram-se em Maringá, devido à música, paixão maior dos dois.

"Sempre procurei o melhor na música. Quando encontrei a música dele, fui direto. Temos uma afinidade muito grande", explica Aline.

A celebração no Espaço Calamengau continua por todo o mês de junho, com Oswaldinho do Acordeon e Vanessa da Costa (6/6), festa de Santo Antonio com a Banda Forró Calamengau (13/6), Trio Juazeiro (20/6), os 4 Mensageiros (27/6) e Trio Saibá (4/7).

Serviço

Hermeto Pascoal e Aline Morena com Banda Forró Calamengau. Espaço Cultural Calamengau (Sociedade Vasco da Gama). R. Dr. Roberto Barrozo, 1.190, (41) 3024-4546. Hoje, a partir das 22 horas. R$ 20.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]