Hermila Guedes está morrendo de medo. Mas é um medo bom, diga-se. Revelada para o "Sudeste" no filme "O céu de Suely", a atriz pernambucana de 26 anos vai estrear na Globo dando vida a ninguém menos do que Elis Regina, no especial de fim de ano "Por toda minha vida".
- Estou morrendo de medo! Não sei se isso é normal. Mas espero ficar calma. Meu coração está a mil só de pensar. Não sei bem o que vai acontecer. Acho que a ficha só vai cair quando começar a gravar - desabafa a atriz.
Hermila desembarcou na segunda-feira no Rio de Janeiro para começar as gravações do programa, dirigido por João Jardim, do filme "Janela da alma". Ela fez o teste para o papel - para o qual também concorriam as atrizes Cynthia Falabella e Georgiana Góes - com o diretor de núcleo do especial, Ricardo Waddington, na semana passada. Detalhe: ela nunca fez sequer um curso de interpretação para TV.
- No teste, o Ricardo foi muito carinhoso comigo. Para a tarefa, assisti a alguns DVDs da Elis. Antes, conhecia muito pouco sua música. Só sabia que sua voz era maravilhosa - explica Hermila.
O especial "Por toda minha vida" é um docudrama, que mistura depoimentos de pessoas que conviveram com a cantora, como Gilberto Gil e Nelson Motta, e uma reconstituição dramatúrgica de momentos da trajetória curta, mas intensa, de Elis Regina, considerada por muitos a maior cantora do Brasil. Ela morreu aos 36 anos, em janeiro de 1982, por complicações decorrentes de overdose de drogas. O especial, que vai ao ar no dia 28 de dezembro após a novela "Páginas da vida", será apresentado pela modelo e atriz Fernanda Lima.
Para Hermila, é mais difícil interpretar Elis do que qualquer outra personagem.
- Vou ser uma pessoa que todo mundo conhece, que sabe como foi. Muitas pessoas conviveram com ela. Não vou criar um personagem. Vou imitar mesmo, representar o mito. Vai ser muito difícil. Mas vou ficar calma - pondera Hermila, que tem contrato com a Globo somente para o programa de fim de ano.
- Nunca cantei. Não me pediram para cantar não - acrescenta a atriz, aliviada.
Antes de começar a gravar - as cenas devem consumir uma semana inteira de trabalho -, ela vai fazer um trabalho de fonoaudiologia para dar a leve referência gaúcha do sotaque de Elis e para perder o seu natural, que é pernambucano. Haverá ainda o trabalho de caracterização e provas de figurino. As primeiras cenas com Hermila serão gravadas nesta sexta-feira, dia 8. A atriz Bianca Comparato, a Rosemary de "Cobras e lagartos" e a Maria João de "Belíssima", vai interpretar a cantora mais jovem.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião