Trilha Sonora
A trilha sonora do longa chega às lojas nesta terça-feira (21), e é possível ouvir as letras antes mesmo de ir assistir ao filme na telona. Confira alguns detalhes de cada faixa:
"Now Or Never" Esta é a nova música tema para os Wildcats, que tem 16 minutos para conquistar o bicampeonato. A canção abre o longa, e desta vez, o astro não é Troy.
"Right Here, Right Now" Novo dueto de Troy e Gabriella, e é nesta música que conhecemos a sua casa na árvore e alguns de seus brinquedos de infância.
"I Want It All" Dueto de Ryan e Sharpay, e também um dos mais representativos do filme. Os irmãos buscam sucesso, mas Ryan não quer ficar atrás da sombra de sua irmã.
"Can I Have This Dance" Troy faz convite a Gabriella para ir com ele ao baile de formatura. É nesta canção que eles mostram ao máximo seus dotes com a valsa.
"Just Wanna Be With You" Dueto de Gabriella e Troy para o musical de primavera.
"A Night To Remember" Todo o elenco fala da preparação para a noite do baile de formatura.
"The Boys Are Back" Um das mais bem produzidas músicas do filme, no qual Troy e Chad falam de sua infância e aspirações para o futuro.
"Walk Away" Solo de Gabriella sobre sua dificuldade em dizer adeus.
"Scream" Solo de Troy sobre sua dificuldade em escolher o melhor caminho para seu futuro.
"Senior Year Spring Musical Medley" É o musical por completo, com alguns duetos surpresas.
"Were All In This Together" Música do momento da formatura, em uma nova versão, um pouco mais lenta.
"High School Musical" Todo o elenco canta para fechar o musical e o filme.
Números
- "High School Musical" foi o filme mais visto do canal da Disney até então, com 7.7 milhões de espectadores nos Estados Unidos na noite de estréia. O segundo longa conseguiu bater o recorde e mantém o número até hoje - foram 17.3 milhões de espectadores.
- A primeira trilha sonora da série foi o álbum mais vendido nos Estados Unidos no ano de 2006. O CD está no livro Guinness de Recordes Mundiais por ter nove músicas de seu repertório ao mesmo tempo na parada Hot 100 da Billboard.
- "High School Musical" já venceu um Emmy Awards - considerado o "Oscar" da televisão -, com o prêmio de Melhor Coreografia em 2006.
A terceira versão da franquia High School Musical (assista ao trailer) chega aos cinemas nesta sexta-feira (24) ainda maior e com grande possibilidade de alcançar grandes recordes de bilheteria mundial. Com sucesso já consolidado, a turminha do colégio East High é conhecidíssima do público infantil e adolescente que acompanhou os dois primeiros filmes lançados diretamente para televisão. A direção ficou por conta do também coreógrafo Kenny Ortega, responsável por todos os longas da franquia, além de outras produções da Disney.
A fórmula de sucesso é a mesma, com números musicais, elenco carismático e canções marcantes. No entanto, o primeiro "High School Musical" (2006) é bem menor e mais simples do que a versão para o cinema. A diferença é notável os números musicais, como "I Want it All" da personagem Sharpay (Ashley Tisdale) e Ryan (Lucas Gabreel), são gigantes em número de pessoas, cenário e trocas de roupas. A música começa no já conhecido refeitório do East High, mas passa até mesmo por Hollywood em uma questão de segundos.
Outro destaque é "The Boys Are Back", cantada por Troy (Zac Efron) e Chad (Corbin Bleu). O cenário é um ferro-velho pelo qual os personagens já passaram em meio há vários momentos de sua infância. É neste momento de nostalgia que eles fazem uma complexa rotina musical em meio a carros e pneus, com direito a uma curiosidade neste número, podemos ver os dois personagens ainda crianças.
Apesar do clima de despedida, já que se trata do ano da formatura dos seis personagens principais, novos personagens não-formandos são inseridos na trama. Eles são Justin Martin, que interpreta o estudante do segundo ano Donny; Matt Prokop, que vive Jimmie, um aluno obcecado por Troy; e Jemma Mckenzie Brown, a personagem Tiara que entra no East High e logo se torna assistente de Sharpay.
O início
A tímida Vanessa Hudgens, que interpreta Gabriella Montez, havia acabado de chegar ao East High depois da transferência de sua mãe. Logo nos primeiros minutos, ela conhece o popular Troy (Zac Efron), mas em uma versão bastante diferente da presenciada pelos seus colegas, que o vêem apenas como o popular jogador de basquete dos Wildcats.
É assim que nasce a conexão entre os personagens, que até mesmo sobressaiu às telas. Vanessa e Efron se tornaram namorados na vida real pouco tempo depois do lançamento do longa, e o relacionamento perdura até hoje.
Ashley Tisdale é ótima no papel da "vilã" Sharpay, uma patricinha mimada que quer ser a única estrela teatral de seu colégio, e faz todo o possível para atrair a atenção de Troy. Seu irmão, Ryan (Lucas Gabreel), segue ao seu lado nas trapalhadas e aventuras, que na maioria das vezes não são bem-sucedidas. Apesar de representarem o lado mal, o longa politicamente correto acaba por perdoar as empreitadas de Sharpay, que sempre se torna amiga de todos no fim de cada história.
O East High começou com o padrão de colégio americano, em que o grupo de Ciências não se relaciona com as chefes de torcida, e os jogadores de basquete não chegam nem perto do palco de teatro. No entanto, ao longo da trama, todos terminam próximos, e o clima é de quebra de paradigma em um ambiente escolar infestado apenas pelos mais leves problemas adolescentes.
Troy luta contra sua vontade de cantar, ao passo que sofre com a pressão de seu pai para se tornar um astro de basquete do seu Estado. A chegada de Gabriella muda a sua vida, assim como a de todos os seus colegas, e une o colégio que parte para as férias de verão no segundo filme.
Férias
Em "High School Musical 2" (2007), o cenário é o clube Lava Springs, para o qual todos os colegas de classe vão para trabalhar no verão e juntar dinheiro para a faculdade. Os únicos que não precisam ter esta preocupação são os irmãos Sharpay e Ryan, filhos dos donos do clube. A idéia da loira é se aproximar de Troy, mas o plano não foi bem-sucedido, e ela acaba por ter que lutar novamente contra a simpatia de Gabriella.
O galã passa por alguns momentos difíceis em que quase se deixa levar pela oportunidade fácil de garantir uma bolsa na faculdade, mas para isso, quase perde todas as suas amizades mais próximas.
Nesta continuação, todos os personagens já estão confortáveis em seus papéis dentro de um musical, e não é difícil convencê-los a montar juntos um espetáculo.
Ano de Formatura
De volta ao East High, as possibilidades do novo High School Musical no cinema foram usadas ao extremo. Os números musicais impressionam, e se você achava que já sabia tudo sobre a vida dos já conhecidos personagens, algumas curiosidades só são desvendadas nesta nova empreitada.
É no terceiro filme que o elenco tem de aprender a dançar valsa para o musical e baile de formatura, em especial os personagens de Troy e Gabriella. O casal exibe os seus dotes no dueto "Can I Have This Dance", que se passa em cima do telhado já visto no primeiro filme da série.
Os personagens vivem a difícil tarefa de escolher a faculdade onde vão estudar no ano seguinte, e desta forma decidir por completo o seu futuro. Poucos permanecem em Albuquerque, Novo México, onde fica o colégio, e há quem seguirá para Stanford, que fica na Califórnia a 1.600 km de Albuquerque; Yale, que fica em New Haven, Connecticut; Julliard, em Nova York; e Berkeley também na Califórnia. Julliard é uma das mais conceituadas Escolas de Artes do mundo, e engloba todas as facetas do gênero em cursos bastante disputados.
Além do romance já visto entre Troy e Gabriella, e também Taylor (Monique Coleman) e Chad, conhecemos um novo casal. Eles não chegam a namorar, mas irão juntos para o baile de formatura. A professora Darbus retorna a sua personagem, que é de grande importância na decisão dos alunos. O pai de Troy e também técnico dos Wildcats também está de volta.
A compositora Kelsi (Olesya Rulin) ganhou força durante a série, e sua carismática personagem teve papel representativo no segundo longa, e cresceu ainda mais no terceiro. Ela participa ativamente dos números musicais, e não fica apenas detrás do piano.
Por fim, ouvimos a primeira música de todas as trilhas sonoras que leva o nome título dos longas, "High School Musical". O álbum já está nas lojas, e a mensagem da letra reflete todo o clima da terceira edição da série com o refrão: "quem disse que temos que deixar de lado? É a melhor parte de nossas vidas. Dê um passo ao futuro, mas se apegue ao High School Musical".
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião