Vídeo: trecho de "Five Colours In Her Hair" em Curitiba
- video
Vídeo: trecho de "All About You"
- video
Vídeo: trecho de "POV", com direito a um rápido solo de "Beat It"
- video
Não era uma superprodução e tampouco tinha um cenário especial. O show da banda inglesa McFly em Curitiba, realizado neste domingo (5), no entanto, foi repleto de músicas já conhecidíssimas do público fiel um prato cheio para as 3,5 mil fãs que lotaram o Curitiba Master Hall. O pontapé da turnê brasileira, que também passará por São Paulo (8 e 9 de outubro) e Rio de Janeiro (10), emocionou Tom, Dougie, Harry e Danny, jovens que viraram o sonho de consumo das adolescentes.
Após garantir os ingressos alguns setores esgotaram em poucas horas , chega o tão agradado dia. A correria começou no sábado (4) quando diversos fãs de Curitiba e outras cidades do Sul do Brasil foram até o local do show para garantir o primeiro lugar na fila. Ao longo do domingo, a multidão só aumentou. Por volta das 19h, muitas pessoas ainda estavam em pé do lado de fora do local do show. A fila dava voltas no quarteirão do Curitiba Master Hall.
A banda de abertura BreakOut deu os primeiros acordes às 19h50 com boa receptividade dos fãs que aguardavam ansiosamente à entrada do McFly. O show de pouco mais de 40 minutos foi embalado por músicas próprias e covers dos Beatles, Elvis Presley e Jerry Lee Lewis.
Apesar da rápida participação ao vivo no "Domingão do Faustão", em São Paulo, a banda inglesa conseguiu chegar a Curitiba a tempo de subir ao palco do Master Hall, por volta das 21h.
Para as viciadas fãs, a espera não foi difícil. Tudo era motivo de histeria: desde o produtor da banda que subia ao palco para arrumar os equipamentos de som, até a checagem dos instrumentos dos meninos. A gritaria foi sem fim quando a guitarra de Tom Fletcher e o baixo de Dougie Poynter deram os primeiros acordes, mesmo sem estar nas mãos dos membros da banda.
A abertura da apresentação do McFly foi com "One For The Radio". O show seguiu com a canção "Everybody Knows", do mais recente CD da banda, "Radio:ACTIVE", que os meninos afirmaram que deve ser lançado no Brasil em breve. O setlist foi embalado preferencialmente por este trabalho, o primeiro do grupo em sua gravadora própria, a SuperRecords.
O McFly, no entanto, não deixou de lado as canções mais antigas e já conhecidas do público, como "All About You", "Obviously" e "Room On The Third Floor". Visivelmente emocionados e surpresos com a recepção da platéia, a banda fez uma apresentação energética e cheia de brincadeiras. Os fãs presenciaram até mesmo um "beijo" de Fletcher e Danny Jones resultado de uma piada do baixista Poynter. Vale lembrar que apenas um CD da banda já foi lançado no Brasil "Just My Luck", que é uma coletânea com o melhor dos dois primeiros álbuns da banda que já contabiliza quatro CDs de inéditas em seu currículo.
Até mesmo o BreakOut, banda que já tocava covers do McFly em shows pelo Brasil, teve seu momento durante o show dos ingleses. Os meninos foram convidados a cantar juntos a música "That Girl", e subiram ao palco ao lado de seus ídolos.
O McFly mostrou maturidade ao contornar alguns problemas técnicos pouco percebidos pelo público, que ia de crianças de sete anos até mesmo pais e avós que acompanhavam os mais jovens.
A guitarra de Jones ficou sem o som em um trecho de "Five Colours In Her Hair", e os teclados de "POV" falharam no início da canção. A banda parou e começou a entreter o público com um pequeno solo de "Beat It" de Michael Jackson, e também conversaram e levaram ao palco alguns dos vários cartazes feitos pelas fãs. Em "Please Please", os meninos arriscaram palavras em português ao cantar o refrão "Please, please, please" com "Por favor".
O Brasil deve ficar na cabeça da banda que veio ao país por vontade dos fãs, que levaram ao primeiro lugar o único DVD lançado no Brasil. Jones já mostrou intimidade com o que parecia ser um copo de caipirinha, e ainda arriscou um "sambinha" em um pequeno solo de guitarra.
COMENTE: Você foi ao show do McFly em Curitiba? O que achou da apresentação? Deixe seu comentário no espaço abaixo.