O espetáculo musical "Histórias Milenares" junta a delicadeza das cantigas de roda brasileiras, com a sonoridade instrumental da música clássica indiana interpretada pelo Grupo Rami. O espetáculo entra em cartaz nesta quarta-feira (17), às 21h, no Teatro da Caixa, com instrumentos originais de 1.500 anos.
O ator e contador de histórias Carlos Daitschman, junta-se ao grupo interpretando histórias bastante conhecidas de gerações e gerações de adultos e crianças brasileiras. O resultado é uma viagem pela Índia antiga, ao mesmo tempo em que rememora contos e "causos" do imaginário popular.
A junção das duas culturas distintas num mesmo espetáculo se justifica nos estudos sobre o folclore brasileiro. Segundo os estudiosos do nosso folclore, como Câmara Cascudo, Teófilo Braga, Sílvio Romero e outros, muitas histórias contadas no Brasil vieram da Índia, provavelmente trazidas pelos colonizadores portugueses e holandeses que mantinham rotas comerciais entre oriente e ocidente. Daí a iniciativa destes artistas curitibanos em unir no mesmo espetáculo, historias e cantigas que de tão antigas se confundem no tempo.
A montagem fica em cartaz até o domingo (21).
Confira a programação dos teatros
Serviço: "Histórias Milenares: música e história do Brasil e da Índia". Estréia quarta-feira (17) às 21h; quarta à sexta, às 21h; sábado (20) e domingo (21) às 16h e 21h. Teatro da Caixa (Rua Conselheiro Laurindo, 280) R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (estudantes, artistas e funcionários da Caixa).
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião