A microssérie "Hoje é dia de Maria" volta a ser exibida nesta terça-feira (11), a partir das 22h30 na Rede Globo de Televisão. Depois de ter fugido de casa para encontrar as franjas do mar, a pequena Maria, vivida pela atriz Carolina Oliveira, vai enfrentar agora as dificuldades de viver em uma cidade grande.
A trama, idealizada e dirigida pelo diretor Luiz Fernando Carvalho, continua inspirada no universo lúdico dos contos populares e das fábulas escritas pelo antropólogo Câmara Cascudo, mas também apresenta uma série de críticas sociais, que provocam a reflexão dos problemas atuais do Brasil e do mundo. A trilha musical é assinada por Tim Rescala.
O elenco é praticamente o mesmo da primeira temporada exibida no mês de janeiro, mas os atores incorporam novos papéis. Fernanda Montenegro vive a cabeça de uma boneca; Osmar Prado é o generoso dono de uma loja de brinquedos; e Stênio Garcia dá vida à outras espécies de Asmodeus. Os maiores companheiros de Maria serão o idealista Dom Chico Chicote, vivido por Rodrigo Santoro, e a sua musa Alonsa, interpretada por Letícia Sabatella. O programa será exibido até o próximo sábado (15) e, conforme o diretor, pode ganhar uma versão para o cinema em 2006.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa