As limusines foram abastecidas, os cabeleireiros e estilistas fizeram seus truques e os astros e estrelas já estão prontos para percorrer o tapete vermelho em trajes pelos quais imploraram, pediram emprestado ou - imagine só - compraram.
E, é claro, a champanhe está no gelo e todas as festas bacanas já estão com a lista de convidados completa.
Hollywood está pronta para sua grande noite: a entrega dos Oscar. Neste ano algum suspense envolve a premiação, que se tornou previsível e maçante ao longo dos anos.
Os especialistas concordam que não há favoritos para melhor filme, o que aumenta um pouco a tensão no ar rarefeito de Hollywood.
Será "Pequena Miss Sunshine'', a graciosa homenagem à vida de uma família problemática, ou "Babel'', a depressiva história de dor e sofrimento ao redor do mundo?
"A rainha'' tem alguma chance ou Clint Eastwood vai arrebatar o grande prêmio com sua obra-prima falada em japonês, ''Cartas de Iwo Jima''? Talvez o Oscar vá para "Os infiltrados'', de Martin Scorsese, um filme de tiras e gângsteres que pode se dar bem, caso "Sunshine'' e "Babel'' dividam os votos.
Fazia tempo que não havia tanta disputa entre os indicados a melhor filme como neste ano.
Além disso, vários especialistas prevêem uma disputa acirrada em três das quatro categorias de ator: melhor ator, melhor ator coadjuvante e melhor atriz coadjuvante.
Salve a rainha
Apenas Helen Mirren é considerada uma barbada na categoria melhor atriz por sua interpretação da Rainha Elizabeth 2ª em "A rainha''.
Nos dias que antecederam o Oscar, alguns críticos de peso demonstraram preferir "Sunshine'', embora alguns eleitores tenham torcido o nariz para o filme, dizendo que ele é despretensioso demais para merecer um Oscar.
No entanto, não é difícil encontrar problemas em todos os indicados. Alguns consideram "Babel'' muito depressivo, "Os infiltrados'' excessivamente preso ao gênero, "A rainha'' interessante para britânicos, mas não para os eleitores norte-americanos e "Cartas de Iwo Jime'' é um filme excelente - caso você fale japonês.
Martin Scorsese deve ganhar o prêmio de melhor diretor por ''Os infiltrados'', e esse pode ser seu primeiro Oscar na categoria depois de sete indicações. Em toda a cidade, o sentimento é "esta é a vez de Marty''.
Independentemente de quem ganhe, muita gente vai ficar grudada na TV para ver o que os astros e estrelas usarão no tapete vermelho mais famoso do mundo.
Embora muitos possam escolher seus trajes entre vários estilistas - decidindo na última hora, de acordo com o clima -, a indicada a melhor atriz Mirren afirmou que usará Christian LaCroix na grande noite.
Ellen DeGeneres, a comediante que será mestre de cerimônias do Oscar pela primeira vez, prometeu uma atuação gentil e suave.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião