O filme "Homem-Aranha 3" estreou mundiamente nesta segunda-feira (16) em Tóquio, no Japão, debaixo de uma chuva insistente que não ameaçou nem um pouco os fãs, que resistiram heroicamente ao temporal durante horas para ver de perto as estrelas do filme.
Aos gritos de "kawaii!" e "sugoi!" - versão nipônica de "que bonito!", "que lindo!" e "que gata!" - centenas de japoneses receberam Tobey Maguire, Kirsten Dunst e companhia em seu passeio pelo tapete vermelho do Roppongi Hills, conhecido complexo comercial e de lazer de Tóquio.
É certo também que o público presente, vestido com máscaras do Homem-Aranha e alguns trajando a roupa do super-herói, mostrou-se igualmente entusiasmado com os rostos japoneses famosos convidados para o evento, entre os quais havia lutadores de sumô e artistas.
A Sony Pictures Entertainment, divisão cinematográfica da multinacional japonesa Sony, elegeu desta vez Tóquio para o lançamento mundial da nova aventura do Homem-Aranha, investindo US$ 2,5 milhões na pré-estréia.
A estréia de "Homem-Aranha 3" se converte assim na mais cara première já organizada no Japão, ultrapassando os gastos de "Guerra dos mundos", protagonizado por Tom Cruise, que foi exibida pela primeira vez ao público em 2005 na capital japonesa.
"É importante conhecer a reação do público japonês, porque serve para nós como referência para termos uma idéia de como será a recepção no resto do mundo", comentou um dos produtores do filme, Avi Arad, ao jornal japonês "Nikkei".
"Acredito que 'Homem-Aranha 3' será bem ao gosto dos japoneses, porque aqui se aprecia muito os dramas e, ao mesmo tempo, ação de qualidade", explicou Arad.
Neste terceiro filme, o Homem-Aranha, novamente interpretado por Maguire, luta contra seu lado mais sinistro ao ser possuído por uma substância negra que transforma seu traje e sua atitude.
O Homem-Aranha tem que redescobrir quem é realmente, enquanto cuida de sua namorada Kirsten Dunst e enfrenta dois novos imimigos: Homem-Areia e Venom.
O estúdio Sony apresenta a terceira parte da saga no Japão num momento em que as grandes produtoras de Hollywood vêem a necessidade de focar na promoção no mercado nipônico, o segundo mais importante do mundo depois dos Estados Unidos.
Segundo informou o "Nikkei", em 2006 os filmes japoneses faturaram mais que os longa-metragens estrangeiros que estiveram em cartaz no Japão, em sua maioria dos Estados Unidos, algo sem precedentes nos últimos 21 anos.
O caso de "Homem-Aranha 3" é único no Japão, já que não apenas se celebra a "première" mundial naquele país, como também o filme entrará em cartaz nas salas nipônica dia 1º de maio, três dias antes do que no resto do mundo.
A nova aventura do Homem-Aranha, competirá para ser um dos filmes de maior bilheteria de 2007, depois de que os dois primeiros filmes da série arrecadaram mais de US$ 1,6 bilhão em todo o mundo.
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