Homem de Ferro 2 (veja trailer, fotos e onde assistir), a sequência do filme do sucesso de 2008 estrelado por Robert Downey Jr., arrecadou 133,6 milhões de dólares em seus três primeiros dias em cartaz na América do Norte, informou a distribuidora Paramount Pictures neste domingo, dentro das previsões, mas sem quebrar o recorde da indústria.
Alguns estúdios rivais pensavam que o filme da Marvel Studios poderia quebrar o recorde de abertura 158 milhões dólares de "O Cavaleiro das Trevas", em 2008. O "Homem de Ferro" fica em quinto lugar entre as estreias de todos os tempos.
Após a abertura internacional na semana passada para maximizar a exposição meses antes da Copa do Mundo de futebol, "Homem de Ferro 2" já acumulou 194 milhões de dólares no exterior. O Japão é o único grande mercado onde o "Homem de Ferro 2" ainda não está em cartaz, chegando somente em três semanas.
"Homem de Ferro 2" é o primeiro filme de um super-herói da Marvel desde que a Walt Disney comprou a editora por 4 bilhões de dólares no ano passado. A Paramount, unidade da Viacom, está lançando o filme em todo o mundo por uma taxa de distribuição.
O filme, que reúne Downey com o diretor Jon Favreau, custou cerca de 170 milhões 180 milhões de dólares para ser feito. Downey interpreta Tony Stark, um magnata da indústria bélica que atua também como um super-herói. Mickey Rourke e Scarlett Johansson entraram para o elenco do novo filme. Enquanto os críticos foram quase unânimes em aprovação do primeiro filme, eles foram um pouco menos encantados pela seqüência.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego