A 14ª Mostra de Cinema de Tiradentes foi aberta na noite de sexta-feira (21) com desfile, homenagens e a pré-estreia mundial do filme "O Gerente". O estilista Ronaldo Fraga foi convidado para comandar o desfile na abertura do evento.

CARREGANDO :)

Segundo ele, o cinema e a moda tem tudo a ver. "A moda está presente no cinema como a música. Tentei usar as roupas como uma forma de projeção. Foi um grande prazer participar da abertura da Mostra de Tiradentes’, disse o estilista.

A coordenadora da mostra Raquel Hallak disse que o evento já ocupa um papel importante no calendário audiovisual. "Este evento é uma manifestação da nova cultura. Ele tem o objetivo de enriquecer o debate audiovisual. Com a presença de pessoas importantes do meio e da Ministra da Cultura, o evento com certeza ganhou um papel importante no meio audiovisual’, disse.

Publicidade

Durante a abertura, a ministra da Cultura, Ana de Holanda, entregou o prêmio para os dois homenageados da noite, o ator Irandhir Santos e o cineasta Paulo Cezar Saraceni. No discurso, a ministra elogiou o trabalho dos homenageados e destacou a importância de eventos como a Mostra de Cinema de Tiradentes para o cinema nacional.

O filme ‘O Gerente’, do homenageado Paulo Cezar Saraceni, abriu as exibições. O filme, que teve sua pré-estreia mundial, traz no elenco nomes importantes do cinema brasileiro como Ney Latorraca, Joana Fomm, Letícia Spiller, Nelson Xavier, entre outros.

A 14ª Mostra de Cinema de Tiradentes vai até o dia 29 de janeiro. Serão exibidos 134 filmes brasileiros em três espaços, Cine Tenda, Cine Praça e Cine Teatro. Toda a programação do evento é gratuita.