O filme de família "Hop - rebeldes sem Páscoa", sobre um coelho adolescente que adora música, saltou para a primeira posição na América do Norte, com uma bilheteria de US$ 38 milhões, em um momento em que o público de cinema está fraco em geral, de acordo com estimativas do estúdio divulgadas neste domingo (3).
O filme, que combina atores de carne e osso com animação e estrela o comediante Russell Brand na voz de um coelho jovem que se tornará no futuro o coelhinho da Páscoa, ultrapassou o segundo colocado, o thriller "Contra o tempo", que arrecadou US$ 15 milhões.
Em terceiro lugar, ficou o terror "Força sobrenatural", com US$ 13,5 milhões. Os três filmes estavam estreando nos cinemas, em um período de meses de queda nas vendas de ingressos. Os grandes estúdios esperam que suas superproduções de verão revertam essa tendência.As vendas totais de ingressos ficaram abaixo de 27% neste fim de semana, em comparação ao mesmo período do ano passado, e a bilheteria doméstica dos últimos doze meses teve uma queda de pouco mais de 20%, de acordo com o site de pesquisa Hollywood.com Box Office.
Um dos poucos pontos positivos foi o mercado de filmes para a família. Alguns com melhor desempenho de vendas foram "Hop" e a animação "Rango", no qual Johnny Depp dubla o personagem de um camaleão caubói no Velho Oeste.
"Rango", em sua quinta semana em cartaz, continua entre os dez filmes mais vistos. A comédia ficou em oitavo lugar neste final de semana, com US$ 4,6 milhões nas bilheterias, elevando seu total acumulado para quase US$ 114 milhões.
O campeão da semana passada "Diário de um banana", caiu para a quarta posição, com uma queda de 57% na receita, para US$ 10,2 milhões. Seu total agora está em US$ 38,4 milhões.
Completando a lista dos cinco filmes mais bem-sucedidos da semana, aparece o suspense "Sem limites", que arrecadou US$ 9,4 milhões e aumentou sua bilheteria total para US$ 55,6 milhões em três semanas nos cinemas.
Hollywood também estava acompanhando de perto o lançamento do vencedor do Oscar "O discurso do rei" em uma versão nova sem palavrões, a fim de atrair fãs mais jovens que não puderam ver o original.
A nova versão ganhou cerca de US$ 1,2 milhão, uma queda de 23% em relação à semana passada, quando "O discurso do rei" adulto arrecadou US$ 1,5 milhão. Suas vendas globais agora estão em US$ 137 milhões.
"Hop" foi lançado pela Universal Pictures, que faz parte da empresa de mídia NBC Universal, da Comcast Corp. "Contra o tempo" é distribuído pela Summit Entertainment e "Sobrenatural", pela FilmDistrict, ambas empresas de capital fechado.
"Diário de um banana" foi lançado pela 20th Century Fox, da News Corp, e "Rango", pela Paramount Pictures, unidade da Viacom. "Sem limite" foi lançado pela Relativity Media e "O discurso do rei", pela The Weinstein Co.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode