O ator inglês Hugh Grant, que não se define como um "grande crente" do casamento, divulgou um vídeo nesta terça-feira no qual se mostra a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
"Acho que todo mundo deveriam ter os mesmos direitos. Se você quer casar, deveria poder fazê-lo, seja gay, heterossexual, transexual ou o que for", afirma o astro de 52 anos.
O protagonista de "Quatro Casamento e um Funeral" considera que "o amor é o mesmo para todo mundo", embora admita que não acredita muito no ritual de passar pelo altar.
"Acho que minha biografia mostra bem isso", ironizou Grant, que se tornou pai pela primeira vez após um rápido relacionamento com uma atriz chinesa.
O vídeo do ator se soma à campanha Out4Marriage, cujo objetivo é que a lei britânica permita os casamentos entre pessoas do mesmo sexo, já que por enquanto só são permitidas as uniões civis.
Da campanha já participaram personagens do mundo da política, como o prefeito de Londres, Boris Johnson, e do espetáculo, como o fundador da Virgin, Sir Richard Branson, entre outros.
Assista ao vídeo:
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp