O humor e a paixão pelo cinema marcam a sessão Curtas na Caixa desta quarta-feira (12). Serão exibidos os filmes "O Encontro", de Marcos Jorge, "Vovó vai ao supermercado", do diretor Valdemir, "Cine Paixão", de Sérgio Concilio e Vera Senise, e o documentário "De Tempos em Tempos", de Ana Johan. O projeto é realizado quinzenalmente pelo Teatro da Caixa. As exibições acontecem às 12h30 e 18h30. A entrada é gratuita.
Em "O Encontro" o público testemunha as dificuldades do relacionamento entre homens e mulheres, mas não só isso. O tema da produção é o próprio a história do cinema, onde a linguagem se torna também personagem da ação. O curta foi vencedor de 21 prêmios em festivais brasileiros. Entre eles: Melhor Filme no 6.º Festival de Cinema de Curitiba, em 2002; Melhor Ator, Atriz e Fotografia no 30.º Festival de Gramado, também em 2002; e foi eleito como um dos favoritos do público no 13.º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo, no mesmo ano.
"Vovó vai ao supermercado", do diretor Valdemir, tem como protagonista a atriz paranaense Lala Schneider, ganhou pela participação o troféu de Melhor Atriz de curta-metragem em 35 mm no Festival de Gramado, em 2004. O filme é uma critica bem-humorada dos problemas enfrentados pelos idosos, com enredo baseado numa história real ocorrida em Curitiba. Uma senhora vai ao supermercado e quebra as regras da boa conduta para chamar a atenção das pessoas.
"Cine Paixão" mostra, com humor, os problemas que uma produção cinematográfica com poucos recursos pode enfrentar. Já "De Tempos em Tempos", de Ana Johan, é um documentário que tem como cenário a colônia de poloneses da cidade de Cruz Machado. Por ruas estreitas, a narradora vai conduzindo o espectador e parando em cada casa para espiar as suas vidas.
Serviço: "Curtas na Caixa", exibição de curtas-metragens paranaenses. Quarta-feira (12), às 12h30 e às 18h30. Teatro da Caixa (Rua Conselheiro Laurindo, 280 Centro). Tel.: (41) 2118-5232. Entrada franca.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião