O estado de saúde do ator Fagner Zadra é estável, mas ele continua internado na UTI do Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba. De acordo com o boletim médico divulgado no fim da tarde desta quarta-feira (26) -- com informações da equipe liderada pelo médico Emiliano Vialle -- o humorista está consciente, mas não há previsão de alta. Ele deve ficar em avaliação por até 72 horas.
De acordo com o empresário do humorista, Ricardo Guimarães, Fagner sofreu uma lesão grave na coluna cervical, mas a cirurgia foi realizada com sucesso. "O médico disse que a cirurgia não poderia ter sido melhor, mas não temos detalhes da gravidade da situação e nem mais informações", disse em entrevista à Gazeta do Povo. O grupo divulgou uma nota no Facebook resumindo o ocorrido e agradecendo o apoio dos amigos e fãs.
AcidenteSegundo testemunhas, Zadra estava caminhando pela pista de dança quando o objeto, que estava suspenso por uma corrente, caiu do teto sobre sua cabeça. A peça, feita de isopor, tem aproximadamente três metros de altura e cerca de 30 quilos.
O ator foi atendido pela equipe médica do Festival de Teatro e encaminhado ao Hospital Evangélico, onde foi submetido a uma tomografia que constatou uma lesão cervical. Na madrugada desta quarta-feira (26) ele foi transferido ao Hospital Marcelino Champagnat e passou por um procedimento cirúrgico.
O ferimento de Zadra foi confirmado em uma nota divulgada pela produção do festival na manhã de hoje. Segundo a nota, a estrutura de isopor fazia parte da decoração. A produção esclareceu que "a peça se desprendeu de seu suporte e atingiu o ator. Naquele momento, poucas pessoas estavam no local, uma vez que já havia sido iniciada a solenidade de abertura numa área ao lado, separada por arquibancadas".
Na festa, nem todas as pessoas ficaram sabendo do ocorrido. Como o evento se dividia em ambientes, muitos que assistiam à peça em exibição no local não viram o objeto cair.
Medidas legais
O Ministério Público afirmou que o caso não se enquadra em suas atribuições já que o evento foi realizado para convidados e não se tratou de algo para consumidores (em que as pessoas pagassem ingressos). Segundo assessoria do órgão seria necessário um inquérito policial para investigação, o que depende da intenção da família da vítima ou do próprio envolvido.
O empresário do humorista, Ricardo Guimarães, afirmou que não há - neste momento -- nenhuma intenção da família ou do grupo de entrar com medidas judiciais contra o espaço ou contra o Festival de Teatro. "Vamos primar pela saúde do Fagner. É isso que importa agora", disse Guimarães.
Carreira
O gaúcho Fagner Zadra tem 30 anos e ganhou fama quando trocou a engenharia pela carreira no humor. Além de blogueiro da Gazeta do Povo, ele trabalha como humorista, ator, diretor, roteirista e cronista se destacando nos palcos como comediante de Stand Up Comedy e com seus personagens, bem como em trabalhos na internet onde faz parte de alguns canais de humor, como o Tesão Piá!
Deixe sua opinião