Há correspondência entre a repercussão de um programa de tevê na internet e a sua audiência? Para o Ibope, sim. O instituto apresentou, na última quarta-feira, uma metodologia que relaciona o "buzz" termo que designa o eco de assuntos nas redes sociais e a tevê. Para o teste, usou a novela Fina Estampa, da TV Globo. O trabalho buscou analisar o envolvimento emocional do público com os personagens da trama. Durante cinco meses, o instituto monitorou blogs, fóruns e redes sociais por meio de busca de palavras-chave. Foram identificadas 10 mil menções. Alguns dos picos de comentários na rede coincidiram com picos de audiência da novela.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião