A Baía de Babitonga é um braço de mar que o Oceano Atlântico estende até a cidade de Joinville, a 130 quilômetros de Curitiba, passando por São Francisco do Sul, em Santa Catarina. Além das águas tranqüilas, o local oferece um arquipélago com várias ilhas e, às suas margens, principalmente ao norte, existem resquícios preservados da Mata Atlântica. Algumas delas podem ser vistas em um passeio de barco, que sai de Joinville.
Dicas
Algumas agências de turismo oferecem pacotes para o Barco Príncipe de Joinville III. Geralmente estão inclusos transporte, refeição e o passeio. O barco sai apenas se os grupos contratantes fecharem o número mínimo de 60 pessoas por passeio.
O barco passa por 14 ilhas: Mel, Redonda, Grande, Claras, Corisco, Flores, Murta, Rita, Queimada, Mandigituba, Herdeiros, São Francisco do Sul, Maracujá e Cação.
O Príncipe de Joinville III possui piscina, dois bares, espaço para dançar e pode operar em todas as condições de tempo. Tem capacidade para 350 pessoas e possui equipamentos para navegação por instrumentos, se necessário.
Durante o passeio também é servido almoço, já incluso no preço da passagem. Bebidas e sobremesas são cobradas à parte.
Os embarques ocorrem no trapiche no bairro de Espinheiros, em Joinville. As saídas do barco em dezembro costumam ser quase diárias devido a grande procura de turistas.
Telefones úteis
Príncipe de Joinville Turismo Marítimo, (47) 3455-4444. Life Turismo, (41) 3323-1677. Hospital de Joinville, (47) 3461-5500. Delegacia Regional de Joinville, (47) 3461-3838 ou (47) 3433-3202.