O Museu Oscar Niemeyer MON (R. Marechal Hermes, 999) inaugura neste sábado, às 11 horas, a exposição Série Entrevistas - Pequenas e Grandes Histórias de Quem Tem o Que Dizer, com fotografias de personagens da Série Entrevistas, projeto desenvolvido pela Gazeta do Povo de julho a novembro deste ano. Fotos de 23 personalidades ligadas ao estado como a de Fernanda Magalhães (foto acima) assinadas pelo editor de fotografia do jornal, Alexandre Mazzo, estarão expostas na Torre de Fotografia do MON, acompanhadas de textos do organizador da série e editor da Gazeta do Povo, José Carlos Fernandes. A mostra fica em cartaz até 26 de fevereiro de 2012.
O Quebra-Nozes na telona (foto 1)
Os cinemas da rede UCI dos shoppings Estação e Palladium oferecem neste domingo um presente de Natal a seus espectadores. Em única sessão, às 13 horas, será exibido o clássico natalino O Quebra-Nozes, nas formas e contornos emprestados pelos bailarinos Nina Kaptsova e Artem Ovcharenko, do Ballet Bolshoi de Moscou, aos protagonistas da história: a menina Marie e seu boneco quebra-nozes que, em um determinado momento da história, se transforma em príncipe. Os ingressos custam R$ 50 e R$ 25 (meia-entrada) e podem ser adquiridos nas bilheterias dos cinemas ou no site www.ingresso.com.br.
Gatos do artista plástico Dala Stella (foto 2)
Mais de 200 trabalhos, entre telas, desenhos, painéis e esculturas estarão na segunda exposição de ateliê do artista plástico Carlos Dala Stella, que abre as portas do seu estúdio no bairro Santa Felicidade (Av. Ver. Toaldo Túlio, 899) nesta sexta-feira, a partir das 19h30, para mostrar obras realizadas no último ano. Além das telas e desenhos com o tema Gatos à Janela, também estarão expostas fotografias e cadernos com recortes, esboços e poemas todos os trabalhos estão à venda. O ateliê fica aberto para visitação somente neste fim de semana, das 10 às 18 horas. Mais informações pelo telefone (41) 3374-41106.
Sinfônica faz concerto de Natal (foto 3)
A Orquestra Sinfônica do Paraná faz o último concerto da temporada neste domingo, às 11 horas, no Teatro Guaíra (Pça. Santos Andrade, s/nº), com entrada franca. O maestro titular Osvaldo Ferreira e o adjunto Márcio Steuernagel vão dividir a regência do concerto. Steuernagel rege a obra natalina Ceremony of Carols, de Britten, com participação do grupo Papo Coral e solo do harpista Hélio Leite. Ferreira assume o pódio para reger obras de Dvorak, Rimsky-Korsakov e um medley natalino de Alexandre Brasolim que é violinista da orquestra.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião