Com 13 obras, entre desenhos e gravuras, que trabalham com o imaginário da música, a cultura contemporânea e a ideia de metamorfose, o artista visual Eduardo Custódio apresenta um universo surrealista no qual músicos e pessoas comuns se transformam em insetos.
A exposição "Insetos" começa na terça-feira (10)na galeria Ponto de Fuga, espaço de exposições anexo ao Fidel bar.
Segundo Eduardo Custódio, aluno da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) e nos últimos meses vem se destacando no cenário artístico curitibano, as composições "ocorrem em forma de ficção, revelam meus primeiros estudos do figurativo, traduzem observações inspiradas na cultura contemporânea, na literatura de Kafka e nos insetos". O artista afirma também que suas obras promovem a relação entre as artes visuais e as ciências. Isso pode ser observado na riqueza de detalhes das imagens, assim como a precisão da representação anatômica dos personagens criados por Custódio.
A exposição fica aberta para o público até o dia 5 de maio e pode ser visitada das 18 às 24 horas de terça a sábado. A entrada é gratuita.
Serviço
Galeria Ponto de Fuga (anexa ao Fidel bar)Rua Jaime Reis, 320. Abertura da exposição: dia 10 de abril às 19h.Período de exposição: 10 de abril até 5 de maio. Funcionamento da galeria: de terça a sábado das 18h às 24h.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos