Marco Zenni (de frente) em Santo Improviso: expectativa de atrair ao teatro turistas que chegarão a Curitiba para o feriado| Foto: Andre Wormsbecker/Divulgação

No carnaval, o abre e fecha dos teatros varia bastante. O Lala Schneider, por exem­­­­plo, resolveu fechar du­­­ran­­­te todo o fim de semana. Já o Re­­­­gina Vogue, no Shopping Estação (Av. Sete de Setembro, 2.775), mantém as sessões de Santo Im­­­proviso (Veja o serviço completo do espetáculo no Guia Gazeta do Povo) e Só Ria (Veja o serviço), espetáculos de humor comandados por Marco Zenni – que tem expectativa de lotar a casa com turistas fugidos da folia brasileira.

CARREGANDO :)

"Durante meu solo de stand-up [Só Ria] no carnaval eu pergunto aos espectadores quem vem de fora, e costuma ser uns 70%", justifica.

Por sorte, os temas abordados nas apresentações de humor são universais, privilegiando as picuinhas de relacionamento – de forma que os turistas não ficarão boiando com alusões a notícias locais. Só Ria fica em cartaz aos sábados, às 23h30, até o dia 25 de fevereiro. Os ingressos custam R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada).

Publicidade

Improviso

Do show de humor improvisado que Marco Zenni apresenta no sábado, às 21 horas, e no domingo, às 20 horas, participam humoristas convidados, como Andrei Moschetto, diretor do grupo Antropofocus. O Santo Improviso é composto por jogos que envolvem a plateia e os atores.

Nessa temporada, que começou na semana passada, estão sendo apresentadas duas novas brincadeiras. Em uma, duas pessoas começam uma discussão usando a pergunta "o que você quer dizer com isso?", numa escalada que sempre acaba em piada.

Na outra, um ator sai do teatro enquanto a plateia decide o que os outros membros do elenco irão interpretar. Aqui, surgem combinações bizarras, como um "cavalo mexicano" ou um piz­­­zaiolo que queria ser "designer gráfico". Ao retornar, ele terá de adivinhar quem são os personagens no palco.