Na estreia do espetáculo de dança "In the Dust", no Teatro Marista, nesta quarta-feira (3), o público era composto pela heterogeneidade, reunindo pais com filhos, a galera da dança urbana e críticos de artes cênicas.
A companhia britânica 2faced Dance Company, composta apenas por homens, apresentou três números bem diferentes entre si.
O primeiro lembra atos ritualísticos, com movimentos de repetição e muito contato entre os integrantes. A música, como não poderia deixar de ser num grupo que investiga as vertentes urbanas da dança, é embalada pelo ritmo marcado.
No segundo ato, veio a criação mais interessante, com uma sátira aos jogos olímpicos e seus valores. Três bailarinos simulam movimentos da ginástica olímpica e competem entre si, enquanto o áudio emite textos em inglês.
Por fim, os garotos retornam com o pó que dá nome ao espetáculo. Dançam de forma a fazer voar nuvens de partículas, e surpreendem ao se esfregar como se estivessem tentando se purificar.
Em todos, a força masculina vira tema, evoluindo por vezes para lutas corporais.O espetáculo terá reprise nesta quinta-feira às 21 horas, com ingressos à venda.
Desnecessário
Antes do início, um show à parte. Uma produtora avisava que "vai ter dois intervalos de cinco minutos, não precisam nem levantar", quando um espectador se manifestou com um "oi?". Ela repetiu. Ao que o contestador soltou: "Vão ter. Melhore o português".Aos gritos de "babaca!" proferidos por parte da plateia, a grosseria deixou em segundo plano o português, já que o ideal seria "haverá dois intervalos".
Devassa jurídica das emendas pode chegar a mais de uma dezena de partidos em ao menos 17 estados
Petrobras sob pressão: alta do dólar pode encarecer preço dos combustíveis
Brasil registra aumento de 25% na população em situação de rua
Bolsonaro é convidado para posse de Trump e deixa STF em apuros; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião