O Portsmouth Miniatures Studio de Wellington, na Nova Zelândia, foi destruido por um sério incêndio na manhã desta sexta-feira (1), informou o site The Hollywood Reporter. O local foi usado pelo diretor Peter Jackson para realizar cenas de miniaturas em seus longas "O senhor dos anéis" e "King Kong". Ele também usaria o local para a filmagem da adaptação de "The hobbit", mais um filme seu baseado no universo de J.R.R. Tolkien
Segundo um porta voz do estúdio, ninguém ficou ferido no acidente e não havia nenhuma produção sendo realizada no momento. Foram precisos três horas para controlar o fogo, que destruiu grande parte do prédio, afirma agências de notícias da Nova Zelândia.
O local ficou famoso por ser bastante utilizado pela Weta Workshop, empresa de efeitos especiais comandada por Jackson. Segundo Matthew Dravitzki, porta voz da Wingnut Films, produtora de Jackson, o estúdio seroa usado para as filmagens de "The hobbit" por ser um dos únicos do mundo com estrutura para a gravação de cenas em miniatura.
Jackson assumiu o projeto após a saída de Guillermo Del Toro.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião