Confrontos entre policiais e fãs dos Rolling Stones que tentavam acompanhar o show da banda sem ingresso deixaram 20 feridos e 115 pessoas detidas nesta quinta-feira em Buenos Aires.
Os distúrbios começaram duas horas antes do show, quando um grupo de jovens tentou pular as cercas de segurança a várias quadras do estádio Monumental, do River Plate, local da apresentação.
Após uma primeira tentativa para entrar no estádio, os jovens enfrentaram a polícia, que os reprimiu antes de receber pedradas e garrafadas.
Incidentes semelhantes ocorreram horas antes do primeiro show do grupo britânico em Buenos Aires, na terça-feira, quando centenas de fãs derrubaram cercas se segurança e entraram no estádio do River Plate sem ingresso. Muitos que possuíam o bilhete não conseguiram assistir ao show.
A situação forçou os organizadores a duplicar a quantidade de policiais para garantir a segurança no show desta quinta-feira, assim como a antecipar a abertura dos portões do estádio, no norte da cidade.
A chegada dos Rolling Stones à Argentina, país que visitam pela terceira vez, gerou uma grande expectativa, e as entradas para assistir aos dois shows foram esgotadas há semanas.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil