Martinho da Vila diz que conhece na pele a discriminação racial no Brasil. “A inclusão passa muito pelo emprego. Se não existisse tanta descriminação social, a discussão do problema racial já estaria mais adiantada”.
O musico e escritor é o palestrante convidado do Projeto Inclusão Social na Política,nesta quinta-feira (2) no TRE-PR (R. João Parolin, 224).
Martinho da Vila faz show, lança livro e fala sobre racismo em Curitiba
Cantor celebra 100 anos do samba no Guairão, lança livro de ficção e faz palestra sobre racismo
Leia a matéria completaEm sua palestra chamada “Negritude e Participação Política”, Martinho deve falar sobre seu ponto de vista do problema. “Não basta dar emprego, dar trabalho pesado. O que resolve é ascensão em nível universitário, chegar aos poderes e nas funções importantes da vida civil”, afirma.
“No Poder Executivo não há nenhum ministro negro. Não temos nenhum governador negro nem ocupante das secretarias de Estado. Também não temos prefeitos negros, pelo menos que eu conheça, assim como nos altos escalões municipais”.
As inscrições para a palestra podem ser feitas através do e-mail: ejepr@tre-pr.jus.br e a entrada é a doação de produtos de higiene pessoal.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais