Os organizadores dos Academy Awards tiveram uma ideia inovadora para evitar aqueles discursos chatos de aceitação do Oscar, recheados de agradecimentos. A proposta é fazer com que os vencedores façam dois discursos.
Os indicados aos prêmios mais importantes do mundo do cinema, incluindo George Clooney, Sandra Bullock, Meryl Streep e Jeff Bridges, se reuniram na segunda-feira (15) para o almoço anual dos indicados ao Oscar, em Beverly Hills, e, seguindo a tradição, os produtores do evento ofereceram orientações para o discurso de aceitação, que não deve passar de 45 segundos.
O conselho dado costuma ser de manter o discurso curto e evitar a longa lista de agradecimentos a agentes, diretores, cônjuges e familiares. O coprodutor do Oscar, Bill Mechanic, descreveu esses agradecimentos, frequentemente acompanhados de lágrimas, como "a coisa mais odiada da cerimônia."
Em vez disso, neste ano ele e o coprodutor Adam Shankman querem que os vencedores façam dois discursos: um sobre o palco, dizendo ao público o que a conquista do Oscar significa para eles, e um segundo nos bastidores, falando para uma "câmera do agradecimento", onde os vencedores poderão dizer "obrigado" a quem quiserem.
"Comunique à plateia o que o Oscar significa para você", disse Shankman aos indicados no almoço em Beverly Hills.
Ele disse que os vídeos filmados nos bastidores serão postados na Internet, e os vencedores poderão usá-los como bem entenderem, enviando-os a amigos por e-mail ou até colocando-os em suas páginas no Facebook.
Os organizadores tinham mais uma surpresa guardada na manga. Quando os Oscar são entregues, as estatuetas dadas sobre o palco não têm o nome dos vencedores gravados, já que ninguém sabe os nomes de antemão. Depois de várias semanas, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas manda gravar a placa com o nome do vencedor e a fixa à estatueta dele.
Neste ano, os organizadores vão fazer com que as placas sejam gravadas no Baile de gala do Governador, imediatamente após a cerimônia.
Essa novidade pode fazer com que os astros e estrelas fiquem mais tempo no evento, antes de partir para uma das muitas festas pós-Oscar promovidas em Hollywood.
Se nem isso conseguir garantir a permanência deles, Shankman, diretor do musical "Hairspray", teve mais uma ideia esperta: disse que ele e Sandra Bullock vão dar aulas de salsa na pista de dança do evento.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas