Das tradicionais fábulas a releituras de histórias clássicas, a programação de espetáculos voltados ao público infantil conta com boas opções para pais e filhos. Confira alguns destaques:
Terra Papagallis
Uma menina naufraga em uma terra desconhecida e descobre um mundo novo, cercado por animais, florestas e índios em Terra Papagallis. O espetáculo, que conta com a participação do Balé da Cidade de São Paulo e da trupe Pia Fraus, acontece no Colégio Estadual do Paraná, nos dias 31 de março e 1º de abril, às 19h30 e no dia 2, às 16 horas.
Maria Minhoca
Escrita por Maria Clara Machado, a peça é uma fábula que envolve Maria Minhoca, que gosta de Colibri, mas é comprometida com o Capitão Quartel. Apresentada pelo Grutun! (Grupo de Teatro da Unibrasil), a peça acontece na Praça Generoso Marques, nos dias 2 de abril (às 10h30), 3 (às 12 horas), 9 (às 17 horas) e 10 (às 14 horas), com entrada franca.
A Princesa Engasgada
O espetáculo da Companhia Makki, de Estância Velha, Rio Grande do Sul, é uma comédia infantil com muita confusão entre um camponês confundido com médico e uma princesa engasgada com uma espinha de peixe. A história será encenada nos dias 6 (às 16 e 19 horas), 7 e 8 (às 19 horas), na Cia do Abração.
Angelino, o Anjinho Distraído
A peça da companhia curitibana Girassol, com direção de Rafael Camargo, tenta ensinar as crianças a prevenir acidentes domésticos. A peça acontece na Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigui, com entrada franca, nos dias 2, 3, 9 e 10, às 14 horas.
Chapeuzinho Vermelho Phantom
Para quem não quer mais ver a vovozinha ser devorada pelo lobo mau, Chapeuzinho Vermelho Phantom transforma a velhinha em uma heroína que derrota o bicho malvado. Com a Palco Cia de Teatro, o espetáculo acontece no Teatro Cultura, nos dias 2, 8, 9 e 10, às 15 horas e dia 3, às 16 horas.
Lendas Japonesas
Premiado com o troféu Gralha Azul 2010 de melhor espetáculo para crianças e direção (Preto), Lendas Japonesas conta a história de um menino conduzido por um ser fantástico em busca de seu destino por meio das lendas orientais. O Grupo Camelo apresenta a peça no Teatro José Maria Santos, nos dias 2 (às 11 horas) e 3 (às 12 horas).
Marcelo, Marmelo, Martelo
Com direção de Edson Bueno e texto de Ruth Rocha, Marcelo, Marmelo, Martelo conta a história de um menino com jeito de poeta, que resolve criar seu próprio dicionário. As apresentações acontecem no Auditório Poty Lazzarotto, no Museu Oscar Niemeyer, nos dias 2 (às 11 horas) e 4 (às 14 horas).
Teimosinho e Mandão em Dois Idiotas Sentados Cada Qual no Seu Barril
Também com direção de Edson Bueno e texto de Ruth Rocha, Teimosinho e Mandão... narra a história de duas criaturas que não se entendem e não se veem. As apresentações acontecem no Auditório Poty Lazzarotto, no Museu Oscar Niemeyer, nos dias 30 e 31 de março, às 14 horas.
Música de Brinquedo com Patu Fu
O show referente ao mais novo disco da banda mineira Patu Fu vai agradar pais e filhos. Música de Brinquedo traz clássicos da música pop ao som de caixas de música, realejos, pianos de brinquedo e tudo que remete ao universo infantil. O espetáculo acontece no Colégio Estadual do Paraná, nos dias 7 e 8, às 19h30.