A infecção no pulmão esquerdo de Chico Anysio, detectada no começo da semana, está "sob controle", segundo o boletim médico assinado neste sábado (8) pelo médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues.
Segundo o médico, a medicação para combater a infecção mostra "um resultado dentro do que era esperado". Chico segue internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, sem previsão de alta.
Ele continua no CTI, sedado e respirando com a ajuda de aparelhos. Gradativamente, os sedativos estão sendo diminuídos e, de acordo com o médico, Chico faz pequenos sinais e já está interagindo com a família.
O humorista de 79 anos está internado desde o dia 2 de dezembro na unidade, quando deu entrada no hospital para ser submetido a uma angioplastia. Durante o período pós-operatório ele sofreu falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).
No dia 30 ele passou pela segunda broncoscopia e voltou a precisar de aparelhos para respirar. No dia 22, ele já havia sido submetido ao procedimento, quando iniciou tratamento com antibióticos para curar uma pneumonia.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas